Como harmonizar as cores em arranjos de flores.
- Lú Gallottini
- 11 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2024
Uma das perguntas mais frequentes em meus cursos é como fazer arranjo de flores naturais , escolher as espécies e harmonizar as cores.
Trabalhar com cores não é tão fácil quanto parece, portanto você precisa saber como fazer arranjo de flores naturais, para que tipo de ocasião e para que tipo de pessoa os arranjos de flores serão elaborados.
Temos diversos momentos na vida, alegres e tristes, então você terá que utilizar o seu bom senso para aplicar a melhor cor para cada situação.
Para quem está iniciando na área de florista, uma boa dica é comprar um maço de flores de um único tipo, mas que apresente várias cores, como por exemplo: Alstroemérias, Lisianthus, Frésias, Gérberas...
Estudando o círculo de cores, fica bem mais fácil criar as composições. Você poderá optar por uma cor com tons em degrade, ou por uma composição com cores opostas como roxo e amarelo.
Cuidado com a cor branca, pois muitas vezes ela quebra

a harmonia das cores nos arranjos de flores naturais!
Se utilizar folhagens para arranjos naturais, com um único tom de verde, esta cor é considerada neutra e enriquecerá o arranjo como um todo.
A embalagem para um buquê ou um vaso para um arranjo floral, não deve competir com as flores e sim complementá-las.
Para você ficar por dentro de tanta
informação e saber aplicá-las corretamente, indico que procure um curso de florista presencial, onde vai
obter muitas dicas importantes em relação a arte floral e deixará de lado a sua dúvida de como fazer arranjo de flores naturais.
Comments