ARRANJO DE FLORES COM TELA DE GALINHEIRO
Fazer um arranjo de flores com tela de galinheiro, parece soar estranho, mas aquela tela toda trançada, de metal maleável é uma das soluções criativas para servir de base de apoio para as hastes das flores e folhagens
para arranjos naturais.
Entenda o motivo para fazer um arranjo de flores com tela de galinheiro! A tela por ser de metal galvanizado tem uma boa resistência, flexibilidade, não enferruja, não é um material caro e pode ser reutilizada inúmeras vezes!
Essa é uma das soluções encontradas para substituir a espuma floral plástica, aquela verdinha ou cinza que você encontra facilmente em locais que vendem produtos para floristas e floriculturas e é altamente poluente, demorando até 500 anos para se decompor no meio ambiente.
O manuseio da tela de galinheiro requer cuidado e paciência, pois ela terá que ser ajustada ao tamanho do vaso ou cachepot a ser utilizado em seus arranjos de flores e folhagens naturais, sendo cortada com alicate. Como ela pode ser reutilizada, ao cortá-la você já terá a sua base pronta para usar outras vezes no mesmo recipiente.
As hastes das flores e folhagens passarão pelo vão da tela, portanto você terá que avaliar a dimensão das hastes das plantas escolhidas, com o tamanho do vão da tela de galinheiro a ser adquirida.
A tela de galinheiro não deve ser amassada de qualquer jeito, como você já deve ter visto em alguns reels ou em tutoriais de vídeo pela internet. Essa trama irregular criará bloqueios e não deixará que várias hastes sejam bem fixadas ou até nem entrem no arranjo floral.
Nesse vídeo você aprenderá como posicionar a tela de galinheiro, fazendo um arranjo de flores fácil, rápido e ecologicamente correto.
Para assistir mais vídeos, clique no botão abaixo.